Dia Nacional do Livro Infantil
No dia 18 de abril é comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil e a data não foi escolhida por acaso pois trata-se de uma homenagem ao escritor Monteiro Lobato que, apesar de polêmico, é um grande nome da literatura infanto-juvenil brasileira, tendo escrito livros de sucesso como "Reinações de Narizinho" e "Viagem ao céu e O Saci".
Depois dele, ficou reconhecido que a literatura entre a juventude era sim muito importante e outros autores começaram a escrever obras para esse público, popularizando essa prática.
Um exemplo atual e que está relacionado com o Grupo Arte em Cena é a recente publicação do livro "A Cachorra que fazia xixi roxo" escrito por Marcia Polacchini, diretora do grupo e professora em universidades e na rede pública estadual.
O título intrigante, certamente deixa os jovens leitores curiosos para conhecerem a estória de Nini a cachorra de Juca, um menino de oito anos, que sempre a levava para fazer xixi fora de casa, mas, certo dia, Nini fez xixi roxo na rua, o que deixou Juca assustado. O fato chamou a atenção dos vizinhos que não gostaram nada do que viram e logo começaram a fofocar e a maltratar Nini, por isso ela precisou fugir e acabou indo parar na casa de um veterinário que resolveu mudar as cores desta história, deu a Nini gelatina de cores primárias que misturadas se transformaram em
secundárias.Logo, as manchas que deram cores as ruas, passaram a colorir também as telas de pintura e as obras abstratas de Nini chegam ao sucesso.
E para comemorar esse dia, que tal relembrar a infância e ler seu livro preferido ou até mesmo dar um livro de presente e deixar fluir a imaginação.